Quais os documentos precisamos para um inventário?

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Quais os documentos precisamos para o inventário de herança? O processo de inventário exige diversos documentos, mas neste artigo eu vou te explicar quais são esses documentos e o motivo de tanta burocracia.

Acompanhe o conteúdo!

Quais os documentos precisamos para um inventário?

Introdução

Se você acompanha nosso trabalho, já deve ter percebido que sempre afirmamos, o processo de inventário é burocrático e tudo que alegamos devemos provar por documentos.

Mas você já se perguntou o motivo de tanta burocracia?

Mas na verdade o que acontece é que esse o Direito de Herança anda colado com o Direito Real das Propriedades. Ou seja, existe uma proteção enorme sobre a relação hereditária e o direito sobre os bens.

Não sendo ingênua, claro que vamos ver muita coisa errada e injusta acontecendo pelos tribunais de nosso país, mas haverá menos erro quando falamos do trabalho dos Cartórios no Brasil.

Um dos motivos que apontamos é que quando acontece um erro dentro de um processo de inventário, na verdade não haverá grandes consequências para o servidor que cometeu o erro. Contudo, quando o Cartório comete um erro no registro de um bem, ele poderá responder pelos danos causados.

Portanto, quanto mais correto estiverem os documentos para o processo de inventário mais rápido aquele processo acabará.

Quais os documentos precisamos para o inventário de herança?

A lei determina que o processo de inventário seja aberto em até 60 dias após o óbito.

O tempo é curto. Por isso quanto mais rápido o familiar busca uma ajuda especializada para orienta-lo é melhor.

No escritório funciona da seguinte forma: Assim que o cliente entra em contato conosco enviamos um formulário para que ele responda.

Quando o cliente responde esse formulário já entenderemos um pouco da configuração daquela família e já adiantamos alguns documentos precisam ser encaminhar para análise.

Quando atendemos a família, explicamos quem terá direito de receber a herança, quais os bens devem entrar naquele inventário e fazemos um cálculo preliminar do imposto.

A família saíra do atendimento devidamente orientada e não terá que quebrar cabeça com esse assunto, principalmente por que o recolhimento dos documentos precisa ser rápido, vez que o prazo é curto.

Enfim, esse é o nosso modo de trabalho, prezamos por rapidez e informação com precisão.

Vamos a lista de documentos:

CLIQUE AQUI PARA REQUERER UMA CÓPIA DESTE DOCUMENTO.

Concluindo

Lembramos que não é necessário se apavorar ou perder o sono por conta desses documentos, quando o herdeiro contrata uma advogada especialista será orientado sobre todos esses documentos.

O escritório de advocacia Joselene Rosa, atua de forma completa e especializada com processos de inventário. Somos um escritório boutique que visa atender com excelência e de forma personalizada nossos clientes.

Nosso escritório está localizado em Juiz de Fora – MG e atendemos em todo país de forma remota.

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